Notícias

 
 
Fotografia de AETCF
Saída de Campo dos alunos do 11ºano do Curso Profissional de Técnico de Turismo
por AETCF - Quinta, 14 Maio 2015, 13:58
 

Os alunos do 11ºano do Curso Profissional de Técnico de Turismo, da Escola Secundária de Molelos que faz parte do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, realizaram no dia 07 de maio de 2015 uma saída de campo com o objetivo de simular o acompanhamento de um percurso pedestre bem como estabelecer um contato direto com um recurso natural: a água, através da passagem junto ao rio Dinha. A atividade esteve integrada no âmbito dos objetivos curriculares das disciplinas de Geografia, Operações Técnicas em Empresas Turísticas e Turismo-Informação e Animação Turística, permitindo aos alunos o desenvolvimento de competências e saberes práticos.

A saída de campo iniciou-se na Escola Secundária de Molelos com a distribuição de um desdobrável informativo. Após a respetiva distribuição, iniciou-se o percurso pedestre em direção a Nandufe, efetuando-se a primeira paragem junto ao rio Dinha. De seguida o percurso continuou em direção à Ecopista do Dão onde foi possível comtemplar a paisagem natural, assim como perceber a recuperação e reutilização de um espaço para atividades de lazer.

A saída de campo culminou com uma paragem junto do edifício da antiga estação de comboios de Tondela. Aqui foi possível admirar o património histórico-cultural local e refletir sobre a importância da requalificação destes espaços.

Foi uma manhã bastante apelativa e enriquecedora, na medida em que o grupo demonstrou interesse e empenho na realização da atividade proposta!