Notícias

 
 
Fotografia de AETCF
Escola secundária de molelos participa em encontro erasmus+ na hungria
por AETCF - Segunda, 22 Outubro 2018, 14:55
 

Hungria0173.jpg

(carregar na imagem)

No âmbito do Projecto Erasmus+ “P.A.N.T.A.R.E.I.” (Promoção das Áreas Naturais, Turísticas e Agrícolas e das Riquezas Enogastronómicas Internacionais) um grupo de professoras e alunos da Escola Secundária de Molelos rumou à Hungria, a fim de participarem no III Encontro do seu projeto Erasmus+, de 8 a 12 de outubro.

Desta feita, a escola anfitriã foi a escola húngara, a Bicskei Csokonai V M Általános Iskola, que recebeu de uma forma maravilhosa professores e alunos das restantes escolas parceiras de Portugal, Espanha, Itália e Hungria.

No âmbito dos objetivos desta deslocação, visitaram-se os espaços mais emblemáticos da cidade de Bicske, bem como outros pontos de interesse da área envolvente e realizou-se ainda uma visita de um dia à deslumbrante capital da Hungria, Budapeste. Professores e alunos tiveram oportunidade de conviver e trabalhar em conjunto sobre os temas do projeto.

Mais uma vez sublinhamos que estes encontros são uma oportunidade singular e extraordinária para os nossos alunos contactarem com povos e culturas diferentes, promovendo deste modo valores essenciais como a tolerância, o respeito e a solidariedade no espaço Europa. É igualmente uma ocasião única para alargar os horizontes dos nossos alunos, bem como dar a conhecer o trabalho que professores e alunos têm vindo a desenvolver no âmbito deste projecto, bem como a nossa escola e a nossa região.

O próximo encontro deste projeto terá, contudo, um sabor muito especial, uma vez que a escola anfitriã será, desta vez, a nossa, a Escola Secundária de Molelos, já em abril de 2019. Mal podemos esperar …