Notícias

 
 
Picture of Admin Moodle
Cerimónia da Entrega de Prémios do VI concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2018”
by Admin Moodle - Tuesday, 8 January 2019, 10:03 AM
 

juri.jpg

ji molelos.jpg   ji sabugosa.jpg

Realizou-se hoje, dia 7 de janeiro, no salão nobre da Camara Municipal de Tondela a cerimónia de entrega de prémios do VI concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2018”.

O primeiro prémio da categoria Árvores de Natal foi entregue ao Rancho Folclórico “Velhos Costumes de Molelos, enquanto que o segundo lugar foi atribuído ao Jardim de Infância de Molelos e o terceiro lugar ao Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros.

Na categoria Presépios, o primeiro prémio foi entregue ao Centro Paroquial de Canas de Santa Maria, o segundo ao Jardim de Infância de Sabugosa e o terceiro à Associação Batista Ebnezer.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, destacou a importância destes trabalhos, onde os participantes aproveitam para “dar outra utilização às coisas, reciclando-as e valorizando-as, com princípios amigos do ambiente”.

Já a vereadora da Educação, Sofia Ferreira, recordou os objetivos deste concurso, que visa sensibilizar os alunos e a população para as questões ambientais, através de uma atividade lúdica e de expressão artística.

“Serve para incentivar a criatividade e originalidade, recorrendo à reutilização de materiais reciclados na criação de novos objetos, envolvendo a comunidade educativa e o movimento associativo, embelezando o concelho na quadra natalícia”, referiu.

A sexta edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2018” registou 24 participações na categoria Presépios e 17 na categoria Árvores de Natal.

O Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo obteve dois segundos lugares, através do Jardim de Infância de Sabugosa na categoria Presépios e do Jardim de Infância de Molelos na categoria Árvores.

Parabéns a todos que colaboraram, nomeadamente, aos meninos, professores e assistentes operacionais destes estabelecimentos.