Sobre...

No ano letivo de 2003/2004, foi constituído o Agrupamento de Escolas de Tondela, no qual foram integradas a EB 2,3 e as escolas do 1ºciclo e jardins-de-infância das freguesias de S. Miguel de Outeiro, Sabugosa, Canas de Santa Maria, Molelos, Lobão da Beira, Dardavaz, Mouraz, Tonda, Vila Nova da Rainha, Nandufe e Tondela. Em 2007/2008, em consequência da reformulação do parque escolar do Concelho, decorrente da construção da Escola Secundária de Molelos, o agrupamento deixou de incluir o 3º ciclo, tendo este transitado para a referida escola.

No ano letivo de 2009/2010, foi inaugurado o Centro Escolar, agregado à Escola sede, no qual se instalaram 12 turmas do 1º ciclo. Nesse mesmo ano, fruto de uma política educativa nacional que passou a privilegiar a constituição de agrupamentos com todos os níveis de educação e ensino, a Escola Secundária de Molelos foi integrada no agrupamento já existente, dando origem ao Agrupamento de Escolas de Tondela.

No final de 2011/2012, na sequência da reformulação da rede escolar do concelho, o Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão foi agregado no Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo.

Caraterização genérica aqui...

Última alteração: Segunda, 3 Fevereiro 2014, 03:57