Comenius

Uma vez concluído o Projeto Comenius (sob o título YREC – Youth Rights and European Citizenship) no qual esteve envolvido o Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo e, de forma mais direta, a EB 23 Prof Dr. C. Mota Pinto, de 2012 a 2014, entramos agora na fase de avaliação do mesmo.

Este projeto teve o seu términus no encontro que se realizou de 17 a 21 de Março no nosso Agrupamento e contou com parceiros da Dinamarca, Áustria, Noruega, Letónia e Alemanha.

Foram dois anos de trabalho intenso mas bastante profícuo e agradável e como conclusão mais marcante e sólida fica o sucesso e o impacto positivo que teve em todos quantos se envolveram direta ou indiretamente na sua prossecução, muito em particular nos alunos participantes.

A melhor prova deste sucesso foi a vontade expressa, aquando da reunião em Tondela, pelos Coordenadores dos Países envolvidos, de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. Esta vontade materializou-se já numa nova candidatura conjunta à realização de um novo projeto que visa dar continuidade ao já desenvolvido e valorizar os resultados já obtidos com este que agora termina. No dia 29 de Abril foi submetida uma nova candidatura conjunta ao novo programa Europeu, desta feita denominado ERASMUS +.

Fazemos votos para que esta nova candidatura seja aprovada pela Comissão Europeia e que possamos voltar a proporcionar aos nossos alunos experiências motivadoras e inesquecíveis.

Última alteração: Sábado, 10 Maio 2014, 21:16