Acesso ao Ensino Superior 2015

A candidatura ao ensino superior público é feita anualmente através de um concurso nacional organizado pela Direção-Geral do Ensino Superior.

O calendário e instruções úteis para a realização das provas, bem como informações sobre o acesso ao ensino superior, podem ser consultados aqui.

Pedido de atribuição de senha para a candidatura ao ensino superior

Exames do ensino secundário: condições de acesso ao ensino superior

Candidatura ao ensino superior

O Ministério da Educação e Ciência apresentou o Portal Infocursos, uma plataforma online, desenvolvida pela Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e pela Direção Geral do Ensino Superior, para dar aos candidatos ao Ensino Superior e ao público em geral acesso a informação relevante sobre os cursos.

O portal «reúne informação sobre todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado ministrados em Portugal».

No Portal Infocursos vai ser possível consultar informação sobre cada curso no que respeita ao concurso nacional de acesso e vários indicadores estatísticos, «entre os quais se destacam a distribuição dos estudantes consoante as vias de ingresso no curso; o percentil médio dos estudantes à entrada do curso, em termos de notas nas provas de ingresso; as taxas de abandono, transferência e continuidade dos alunos no curso um ano após a sua primeira matrícula». Tudo de forma «gráfica e fácil de interpretar», segundo o Ministério de Educação e Ciência.

Aceder ao Portal: http://infocursos.mec.pt/

Aceder ao Portal Guia Geral de Exames 2015

Notícia: Prevenção de stress em exames com o Dr. Marco Ramos. Ver aqui.

Última alteração: Sexta, 13 Março 2015, 11:16