
No passado dia 15 de janeiro, o projeto eTwinning "Our professions are our future", dinamizado no ano letivo 2022/23, foi distinguido com o Selo Europeu de Qualidade eTwinning.
O projeto foi dinamizado nas turmas dos 10º e 11º anos do curso profissional de técnico de animação em turismo e escolas parceiras da França, Turquia e Eslováquia, tendo sido distinguido com o Selo Nacional de Qualidade eTwinning, no final do ano letivo.
O principal objetivo foi melhorar as competências dos alunos em Inglês, tal como previsto nas estratégias do sistema de qualidade EQAVET, bem como enfatizar a importância do ensino profissional e da especialização dos jovens, que representam soluções importantes que atenderão às necessidades de mão de obra qualificada dos países europeus.
Durante o projeto, os alunos das diferentes escolas realizaram pesquisas, concursos, apresentações de escolas e de possiveís futuros trabalhos / profissões. Foram utilizadas inúmeras ferramentas web 2.0 para uma efetiva cooperação com os nossos parceiros europeus. A planificação das atividades foi feita em conjunto com os parceiros do projeto, e as ideias dos alunos foram sempre tomadas em consideração.
No final do projeto, foi elaborada uma brochura final, a fim de promover os futuros empregos / profissões dos nossos alunos.
Esta distinção é o coroar do trabalho e empenho de todos os professores e alunos envolvidos.
O concelho de Tondela teve o privilégio de ver renovada a distinção de "Entidade Protetora", atribuída ao Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo – Escola Secundária de Molelos, a certificação SELO PROTETOR. Esta distinção, para além da honra e do prestígio, é o reconhecimento do seu trabalho na promoção, proteção e defesa dos direitos humanos das crianças em todos os contextos da sua vida. As escolas que receberam esta distinção pelas boas práticas ficam ligadas a um compromisso de aperfeiçoamento e aplicação de medidas transversais no âmbito dos Direitos Humanos da Criança, a ser monitorizado pela Comissão Nacional porque, "ambientes protetores não acontecem por acaso, exigem planeamento, compromisso, acompanhamento e colaboração".
O AETCF obteve o
É com muita satisfação que recebemos a atribuição deste Selo Nacional de Qualidade, que é resultado do envolvimento de professores, alunos e famílias da Escola Secundária de Molelos e do IES Fernando Rojas, de Salamanca.
A obtenção deste selo reconhece e valoriza o envolvimento, o empenho e a dedicação de professores e alunos envolvidos e muito prestigia o nosso Agrupamento. 