Notícias

 
 
Picture of Admin Moodle
Prémio Fundação Ilídio Pinho
by Admin Moodle - Friday, 4 April 2014, 10:12 AM
 

No seguimento da passagem à 2ª fase do Projeto "Em busca do barro perdido para projetar o futuro" da 11ª do Prémio Fundação Ilídio Pinho, no passado dia 2 de abril, o agrupamento esteve presente na cerimónia de entrega do certificado do referido prémio. O agrupamento esteve representado pela diretora, tendo a coordenadora do projeto, Fernanda Martins, recebido o certificado e o cheque relativo ao 3º escalão para o desenvolvimento do projeto.
A cerimónia realizou-se no auditório da Escola Artística do Conservatório de Coimbra e foi presidida pela Delegada Regional da Educação do Centro e contou com a presença do empresário Ilídio Pinho.

O prémio visa incentivar a conceção de projetos multidisciplinares cujas ideias tenham potencial valor económico e utilidade pública e é dinamizado pela Fundação Ilídio Pinho, em parceria com os Ministérios da Educação e Ciência e Ministério da Economia, este ano subordinada ao tema“Ciência e Tecnologia para a rentabilização dos Recursos Naturais”.

O projeto apresentado pretende valorizar um recurso(argila) existente na sua região, doado pela Natureza e que os alunos precisam de conhecer, para valorizarem e usarem, respeitando os direitos dos cidadãos e não comprometendo a Natureza, nem as gerações futuras.

Com este projeto, pretende-se ajudar a despertar a consciência dos alunos,para a descoberta do meio que os rodeia, a importância da ciência e da responsabilidade que lhes cabe, em utilizar bem os recursos naturais, criando um mundo sustentável e potenciador da economia local e nacional.