Notícias

 
 
Picture of Admin Moodle
III CONCURSO DE FOTOGRAFIA AETCF
by Admin Moodle - Wednesday, 3 February 2016, 6:14 AM
 

O Clube do Ambiente da Escola Secundária de Molelos, em articulação com a turma do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, promove o III Concurso de Fotografia, este ano sob o tema “A Água”, que decorrerá até ao dia 15 de abril.

O Concurso de Fotografia está aberto a toda Comunidade Escolar do Agrupamento e pretende-se que todos participem. Podem concorrer os alunos, do mais novo ao mais velho, assim como pais e/ou encarregados de educação, professores e funcionários. Por isso mesmo, há duas categorias: Alunos e Outros.

As cinco fotografias mais votadas online, em cada categoria, serão expostas na Escola Secundária de Molelos, fazendo parte das atividades para a comemoração do Dia do Sol, a 3 de maio.

Após a fase de participação, um júri interno decidirá, na categoria Alunos, quais as três fotografias premiadas.

O grande objetivo desta iniciativa é que, através de um olhar atento, fique sensibilizado para a importância da preservação da natureza, da sua importância no equilíbrio ambiental e ecológico, assim como, da própria qualidade de vida dos cidadãos.

 

Água, essencial à vida!

Há, no entanto, pessoas que não têm acesso à água potável e estima-se que milhões de crianças morrem todos os anos pela falta dela … é um recurso cada vez mais escasso no nosso planeta.

A ação humana é parte deste problema, é devido à nossa ação, ao que desperdiçamos e ao nosso egoísmo em querer extrair da natureza, mais do que ela pode oferecer!

Entre as ruas da cidade e grandes construções de pedra, podem-se captar grandes imagens. As poças de água lançam reflexos brilhantes sobre a paisagem urbana envolvente… Os reflexos de um lago, o movimento duma cascata  e o céu nublado em contraste com a água e as cores ardentes do pôr-do-sol nela refletida  resultam em cenários de extrema tranquilidade, beleza e/ou de grande imponência.

O III Concurso de Fotografia tem como propósito alertar… É impossível desvalorizar… não esquecer… mas também enaltecer o que a água nos oferece ao olhar.

Participe e olhe de forma mais atenta para a cor viva que está mesmo ao seu lado.

 O Clube do Ambiente