No âmbito da comemoração do Dia Europeu das Línguas, foi dinamizada uma atividade com o objetivo de celebrar a diversidade linguística e cultural da Europa, reforçando a importância do multilinguismo e o incentivo à aprendizagem de línguas estrangeiras.
Para além da componente linguística, a iniciativa procurou também desenvolver competências como a empatia, a resiliência e a consciência intercultural, abordando temas ligados às "Hopes and Dreams" (esperanças e sonhos) numa perspetiva global. Esta abordagem permitiu uma reflexão mais profunda sobre os direitos humanos, a igualdade e a valorização da diferença — valores fundamentais que se articulam com o novo referencial do programa de Educação para a Cidadania.
Através de atividades dinâmicas e inclusivas, os alunos foram convidados a abrir horizontes, compreender outras realidades e afirmar-se como cidadãos do mundo, conscientes do papel transformador da educação e da linguagem.
A atividade foi dinamizada pelas professoras de Inglês e Espanhol com alunos do curso profissional técnico em Animação de Turismo.
