Notícias

 
 
Fotografia de AETCF
1ª Sessão do projeto “Famílias Incríveis” deste ano letivo chega a 26 de outubro
por AETCF - Quarta, 24 Outubro 2018, 09:14
 

- “Como os Pais e Cuidadores de Crianças e Jovens podem ajudar em situações de crise/catástrofe: incêndios, mortes, violência doméstica...”

A 1ª sessão do projeto “Famílias Incríveis” deste ano letivo está agendada para o próximo dia 26 de outubro, na Biblioteca Municipal de Tondela.
Com início às 21:00, o tema a tratar - “Como os Pais e Cuidadores de Crianças e Jovens podem ajudar em situações de crise/catástrofe: incêndios, mortes, violência doméstica...” - enquadra-se nas preocupações e memórias de todos.
Deste modo, foi convidado o Centro de Trauma que é uma unidade do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, coordenado pela psiquiatra, Luísa Sales.
Esta entidade pretende promover e difundir o conhecimento sobre a prevenção e a intervenção no trauma psicológico em situações de crise, desastre ou catástrofe e contribuir para a compreensão das reações emocionais das pessoas expostas a estas situações.
Com intenção de dar suporte a todos os que viveram ou vivem situações traumáticas nas suas vidas, o Município de Tondela realiza esta sessão de partilha de experiências e de esperança.

Convite

Click to enlarge image Convite_Famlias_Incrveis_Presidente_Municpio.jpg