Satisfazer o estômago de bruxas, múmias, zombies e outras criaturas do “Halloween” não é para qualquer um! Este foi o desafio lançado pelo Grupo Disciplinar de Português do 2.º ciclo, no âmbito da atividade “Receitas diabólicas” prevista no PAA e que teve a colaboração das Bibliotecas Escolares Aetcf.
Sessenta e seis receitas surgiram pelas mãos dos alunos para se sujeitarem à avaliação de um júri que não teve mãos a medir para conseguir selecionar a melhor. Foram premiadas três, conforme ditava o regulamento, mas há que dizer que todas eram dignas de um banquete de arrepiar qualquer criatura diabólica que se preza.
Declaram-se vencedoras as chefes de cozinha horripilante:
Salomé Adão, 5.º C
Lara Santos, 6.º G
Andreia Silva, 6.º A
Agora só resta experimentar!
E para os mais ousados, eis como fazer:
“Bolo Amaldiçoado”
Ingredientes:
250 g de minhocas
50 g de pó de bruxa
250 g de farinha amaldiçoada
250 g de açúcar enfeitiçado
2 dl de leite de rãs
125 g de sapos deformados
3 ovos de galinha raivosa
1 colher de sopa de pó mágico
Baba de caracol (para untar)
Modo de preparação:
Bata o açúcar enfeitiçado com os 125 g de sapos deformados e as gemas de ovos de galinha raivosa. Depois, misture o leite de rãs, o pó de bruxa, a farinha amaldiçoada e uma colher de sopa de pó mágico. Por fim, junte as claras batidas em castelo e envolva as minhocas.
Unte uma forma com a baba de caracol e polvilhe com uns pozinhos de farinha amaldiçoada. Leve ao forno a 180º C por uma hora.
Ver no Jornal Online Pingos Online BRINCAR E ESCREVER DE FORMA DIVERTIDA